Menu

O Lugar certo da emoção!

Mano confirma Mancuello e fala sobre a presença de Dedé entre os relacionados

16 FEV 2018
16 de Fevereiro de 2018
Na véspera de mais uma partida pelo Campeonato Mineiro, o elenco cruzeirense trabalhou no fim da manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O técnico Mano Menezes não confirmou a equipe que vai a campo neste sábado, enfrentar o Villa Nova, um dos mais antigos e tradicionais rivais da equipe celeste, mas admitiu a presença do argentino Mancuello e o nome de Dedé entre os relacionados. A partida será realizada no Mineirão, às 16h30.

“Sobre Mancuello, está dentro do que a gente queria ver dele. Estamos colocando agora para ver suas reações, jogando numa função, depois em outra função. Vamos conhecendo as características do jogador e casando com as que temos aqui”, disse o treinador.

“Vamos relacionar Dedé depois de bastante tempo. A gente fica contente. Tomamos muito cuidado para que a volta fosse sem contratempos. A recompensa está vindo para todos nós”, complementou.

Ainda sobre o retorno do zagueiro Dedé, o treinador celeste vai além e classifica o defensor como um jogador mais maduro, que conhece os seus limites e que seu aproveitamento na equipe ocorrerá e forma natural.

“Jogador sempre quer jogar. E Dedé talvez esteja entre aqueles que mais querem jogar. A gente fez no ano passado aquilo que estava planejado para fazer. O que mudou nesse período é que Dedé se conhece mais. É um novo Dedé, e não o Dedé de antes. Alguns sinais têm que ser respeitados, e isso depende de o jogador passar para nós. Disse a ele que estamos envolvidos, que queremos o bem dele, que ele volte a jogar partidas importantes porque tem capacidade para isso. É importante ele voltar, vivenciar o ambiente do estádio, diminuir a ansiedade para começar no próximo jogo”, falou o comandante.

Sobre o adversário deste sábado, Mano Menezes pede cautela à equipe pelo crescente do rival de Nova Lima dentro da competição estadual, mas espera manter a boa média, principalmente jogando no Mineirão, a casa do Cruzeiro.

“O planejamento é colocar a equipe com o propósito de vencer, continuar dando ritmo, preparar os jogadores para que todos possam estar na disputa por posições para que logo na frente a gente defina uma equipe base. É um jogo difícil contra o Villa Nova, a gente viu eles crescendo na competição, mas queremos manter o aproveitamento na nossa casa”, declarou.

Mais uma vez a torcida celeste deve lotar as dependências do Gigante da Pampulha. Até o momento, mais de 25 mil ingressos foram comercializados e a expectativa é que 35 mil compareçam ao estádio. Mano quer aproveitar essa sinergia com o torcedor para que o time evolua dentro de campo.

“É um conjunto. O torcedor está indo porque vê a equipe se envolver, vê a chegada de novos jogadores, com perspectivas maiores e melhores. O torcedor vê isso dentro de campo e nós temos que aproveitar. E quando as coisas vão bem, tem que aproveitar para evoluir. O momento é agora para melhorar. Tem que melhorar”, finalizou.

TEXTO: CRUZEIRO
FOTO: BRUNO HADDAD/CRUZEIRO

Voltar
Tenha você também a sua rádio