Menu

O Lugar certo da emoção!

Vitória faz três no Corumbaense e avança de fase na Copa do Brasil

15 FEV 2018
15 de Fevereiro de 2018
O Vitória fez valer o status de favorito e, com tranquilidade, bateu o Corumbaense por 3 a 0 na noite desta quinta-feira e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. No Barradão, o Rubro-Negro abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Yago, após acertar um belo contra-ataque. Na etapa final, o time fez o segundo aos sete minutos, com André Lima, e a partir daí só administrou a partida e o cansaço, já que tem clássico contra o Bahia no fim de semana, pelo Campeonato Baiano. Mesmo assim, a equipe teve gás para fazer mais um gol com Jonatas Belusso.
No início do jogo, o Vitória sofria com a forte marcação do Corumbaense e encontrava dificuldade para criar chances claras de gols. Mas um contra-ataque de manual aos 33 minutos da etapa inicial mudou a partida. No lance, Yago recebeu na entrada da área do Vitória e lançou Neilton. O atacante procurou Rhayner, que cortou para o meio e devolveu para Yago, que tinha começado a jogada, chutar forte e marcar um belo gol.

Vitória e Corumbaense fizeram uma etapa inicial lenta e que foi esquentando aos poucos. Desde os primeiros minutos, os mandantes tomaram a iniciativa do jogo, mas esbarraram na falta de velocidade e na forte marcação dos visitantes. Fechado atrás, o Corumbaense também pouco se aventurou na frente e, na melhor oportunidade, Igor Pimentel cabeceou e André Lima salvou o Vitória em cima da linha. A partir daí, o Rubro-Negro aumentou o ritmo e não perdoou na chance que teve. Em contra-ataque de manual, Yago recebeu de Rhayner e abriu o placar. À frente no jogo, o Leão se empolgou e teve outras oportunidades de marcar, novamente com Yago e também com Bryan.

O Vitória não demorou muito para definir a partida. Com sete minutos da etapa final, André Lima acertou cabeçada em belo cruzamento de José Welison e fez o segundo gol do Vitória. Precisando de dois gols para, pelo menos, levar a disputa para os pênaltis, o Corumbaense se lançou à frente e teve boas chances, com Geraldo e Willian. O último chegou a desperdiçar uma oportunidade cara a cara com Fernando Miguel. Com mais espaço, o Vitória também criava com facilidade e perdeu grandes oportunidades, a maioria com Neilton. Perto do final da partida, o atacante se redimiu e fez grande jogada que acabou no gol de Jonatas Belusso.

Público pagante: 3.641
Público total: 3.951
Renda total: R$ 34.338,50

Classificado, o Vitória espera agora o vencedor do confronto entre Bragantino e Altos. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília). Os jogos da terceira fase ainda não têm data e horário definidos.

TEXTO: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: TIAGO CALDAS / EC VITÓRIA
Voltar
Tenha você também a sua rádio