Menu

O Lugar certo da emoção!

São Caetano brilha e faz história no 81º Jogos Abertos do Interior

23 NOV 2017
23 de Novembro de 2017
O sexto dia de disputa do 81º Jogos Abertos do Interior, que ocorreu ontem (22/11), teve São Caetano como principal destaque. A Cidade foi campeã em três modalidades, teve um vice-campeonato, além de fazer 43 pontos nas disputas locais.

No Centro Poliesportivo Delenice Fonseca, no Bairro Cerâmica, o Taekwondo mostrou que o dia seria de inspiração aos são-caetanenses, já que foram conquistadas nove medalhas de ouro, uma prata e os troféus de campeã geral tanto no masculino quanto no feminino. O triunfo conseguido é para ser valorizado, pois nenhuma outra cidade havia conseguido medalhas de ouro nas oito categorias do esporte, tanto o masculino quanto o feminino conseguiram quatro medalhas cada.
 
No período da tarde, no Centro Poliesportivo Joaquim Cambaúva Rabello, no Bairro Barce lona, os garotos do Sub-21 da segunda divisão do Futsal masculino venceram o Osasco por 4x2, conquistando assim o título da categoria. À noite foi a vez do vôlei brilhar. Seriam dois jogos entre São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes. A primeira partida válida pelo Vôlei Feminino Livre, as meninas foram ‘forçadas’ a jogar com o Sub-21, já que o elenco principal está envolvido com a Superliga, a equipe de São Caetano foi derrotada por 3 sets a 1. Contudo, os meninos vingaram as meninas, conquistando o título da 1ª Divisão do Sub-21 com grande vitória por 3 a 0. As partidas
de voleibol ocorreram no Ginásio Milton Feijão, casa do esporte no torneio.

Enquanto isso, em Santo André...

Outra final na categoria Sub-21 do voleibol masculino que ocorreu ontem (22/11), foi em Santo André. A equipe da casa recebeu na decisão o São José, e foi derrotada por 3 sets a 1.

A disputa aconteceu no Complexo Esportivo Dell’Antonia, casa do esporte na cidade. Após os visitantes abrirem 2 a 1, o Santo André até esboçou uma reação, levando o jogo ao quarto set, porém o time comandado pelo técnico Fabrizio Capello garantiu a vitória e o título vencendo o último set por 25 a 22. De acordo com o comandante, a conquista chega para coroar uma ótima temporada, apesar de não terem vencido, até então, um caneco.

Futsal Feminino

Mesmo não tendo garantido o título no voleibol, o sexto dia de competição para o Santo André foi de soltar o grito de campão, todavia as meninas no futsal feminino garantiram o título após venceram o dérbi regional diante do São Bernardo por 3 a 1. Para que não houvesse equipe favorecida, a partida ocorreu em ginásio neutro, o Joaquim Rabello, em São Caetano. O jogo foi eletrizante do início ao fim, valendo o título do futsal feminino da segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior no ABC, as meninas do São Bernardo não desperdiçaram as chances criadas e conseguiram a
vitória por 3 a 1.

Por: Diego Santos
Voltar
Tenha você também a sua rádio