Menu

O Lugar certo da emoção!

Jogos abertos do Interior começam a todo vapor!

18 NOV 2017
18 de Novembro de 2017
Nesta sexta (17) se iniciaram de forma oficial a 81° edição dos Jogos Abertos do Interior. A abertura feita no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo marcou o início da competição.

Ao todo 550 atletas de 27 municípios do estado de São Paulo estarão em disputa dos dias 17 até 26 de novembro em 32 categorias. A ginasta Daniele Hypólito foi a responsável por acender a pira, que ficará acesa até o último de competição. Por conta de divisão de categorias, Daniele não disputará a competição. Mas em compensação outros atletas que já disputaram olimpíadas estarão presentes, como o mesa-tenista e medalhista pan-americano Hugo Hoyama, os ginastas e medalhistas olímpicos e pan-americano Diego Hypólito e Caio Souza, e a judoca Gabriela Mantena.

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB) disse na abertura que sente muito feliz e fala sobre as expectativas para mais uma edição do torneio. “Os Jogos Abertos sempre tiveram a característica de unir os atletas paulistas, agora une regiões do Estado. Como prefeito de uma das cidades-sede e presidente do Consórcio, quero dar as boas-vindas a todas as delegações e desejar que o juramento dos atletas seja cumprido. Acima de tudo, desejo que esta 81ª edição dos Jogos seja um sucesso e que continue revelando atletas para o Brasil e o mundo”. 

Em busca de seu sexto título, as equipes que representarão São Bernardo se apresentam nos Jogos com bom retrospecto, após conquistar mais uma edição dos Jogos Regionais, também organizados pelo Estado, em julho passado, além de ostentar o título de atual campeã dos Jogos Abertos. Em 2016, a delegação da casa conquistou seu quinto título. 

Futsal começa o dia com 25 gols

No primeiro dia de competições no futsal, o Campinas não tomou conhecimento da equipe do Sertãozinho, e aplicou uma goleada de 4 a 1. Carlos Antônio foi o destaque da partida, o jogador aplicou logo um hat-trick para decretar de vez a partida, além do gol de Walter. O Sertãozinho fez o seu gol de honra com Giovani.

Pelos outros jogos do dia, Tanabi x Itararé fizeram uma partida de seis gols. O jogo movimentado terminou em 3 a 3. Já o Guaratinguetá não teve dó da equipe do Dois Córregos e goleou por 5 a 2. E no jogo mais movimentado e cheio de gols, a equipe de Assis, fez nada menos do que 7 a 0 em Jandira pelo futsal masculino. 

Por: João Rafael 
Voltar
Tenha você também a sua rádio